AO VIVO - SALA 2

Transmissão ao vivo da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019

Para fazer perguntas aos nossos palestrantes:

Acesse slido.com e use o código BC19

AGENDA SALA 2

+ Filantropia:

Oportunidades para o Brasil

O painél vai discutir as oportunidades para a filantropia no Brasil trazendo diferentes perspectivas. Como palestrantes, teremos o Elie Horn, único brasileiro que assinou a Giving Pledge, se comprometendo a doar 60% da sua fortuna em vida. A Célia Cruz, do ICE, que trará visões sobre novos modelos de filantropia. A Marina Feffer, que falará sobre o processo de escolha de uma causa e o papel dos herdeiros no processo de tomada de decisão. O painél será mediado pelo Claudio Haddad.

10:15am Boston (EST)

11:15hrs Brasil (BRT)

5 de Abril, 2019

+ Crescimento: Impulsionando a Infraestrutura Brasileira

O painel discutirá como desenvolver no Brasil um ambiente mais favorável a investimentos em infraestrutura para vencer gargalos históricos.
Com uma visão sobre o que deu certo e o que há por ajustar na experiência recente do país, serão abordados modelos de gestão, financiamento de projetos e segurança jurídica.
Para essa sessão, que será conduzida na forma de painel, contaremos com a presença do presidente do BNDES, Joaquim Levy, do Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, e o vice-presidente de infraestrutura do JP Morgan, Abraham Prada, e moderação da sócio do Mattos Filho, Marina Schneider.

2:15pm Boston (EST)

15:15hrs Brasil (BRT)

5 de Abril, 2019

+ Aprendizagem:

Caminhos para uma Educação Pública de Qualidade

Os participantes do painel debaterão sobre os principais desafios da educação básica brasileira. A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, tratará o tema dos limites e possibilidades nas relações dos estados e municípios com o governo federal na atual conjuntura política brasileira. É possível um regime de colaboração? O secretário executivo do MEC durante os dois primeiros meses do governo Bolsonaro, Luiz Tozi, será perguntado sobre como o Ministério pode superar o quadro de crise interna e apresentar um plano estratégico para a educação brasileira. A professora Débora Garofalo, primeira mulher brasileira finalista do Global Teacher Prize, compartilhará sua visão sobre como os professores podem enfrentar os desafios cotidianos da sala de aula e o que deve ser feito para apoiar o seu trabalho e respeitar a sua autonomia. A pesquisadora de Políticas Comparadas, Paula Louzano, falará sobre o que o Brasil pode aprender com as evidências internacionais em políticas educacionais. Entre temas específicos a serem abordados no painel estão: formação de professores, Base Nacional Curricular Comum, ideologização das políticas educacionais, educação domiciliar e a proposta de desvinculação geral das receitas orçamentárias para educação.

10:45am Boston (EST)

11:45hrs Brasil (BRT)

6 de Abril, 2019

+ Justiça: O Papel do Supremo Tribunal Federal

O propósito do painel é discutir o crescente protagonismo do Judiciário na vida pública brasileira, e especialmente a interação entre o Supremo Tribunal Federal e o Poder Legislativo na defesa da democracia e dos direitos humanos. O painel reunirá o Ministro Dias Toffoli e a Senadora Katia Abreu, e contará com a moderação do Professor Oscar Vilhena, diretor da FGV Direito SP.

4:30pm Boston (EST)

17:30hrs Brasil (BRT)

6 de Abril, 2019

+ Sustentabilidade: Agronegócio & Explosão Populacional

A população mundial chegará a 9.8 bilhões de pessoas em uma geração. Estima-se que esse crescimento populacional potencializado com crescimento econômico, exigirá que o mundo produza o dobro de alimentos que produz hoje. O Brasil é a única potência agrícola com real possibilidades de expandir a produção alimentar e contribuir para solução desse desafio. Ao mesmo tempo, o desmatamento que estava em queda, começou a crescer novamente desde 2016. O Painel discutirá como o Brasil pode alavancar essa oportunidade econômica e ao mesmo tempo fazê-la de forma sustentável preservando o meio ambiente. O painel será composto pela Senadora, e ex-ministra da agricultura, Kátia Abreu, por Denise Amador, co-fundadora da ONG Mutirão florestal, pelo investidor internacional Paul Fribourg, CEO da Continental Grain Company, e moderado por Marianna Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

12pm Boston (EST)

13hrs Brasil (BRT)

5 de Abril, 2019

+ Resultados: Construindo um Estado Eficiente

O painel tem como missão difundir, contrastar e debater diferentes práticas de gestão que tiveram. ou visam ter, um grande impacto positivo na qualidade da entrega de serviços públicos para a população. Para essa sessão, que contará com apresentações individuais dos 3 painelistas, seguidas de um debate e uma sessão de perguntas e respostas com a platéia, mediados pelo aluno da Harvard Kennedy School, Thiago Lamelo. Contaremos com a presença da sócia da Olyver Wyman, Ana Carla Abraão, do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Diretor da consultoria Delivery Associates, Nick Rodriguez.

9am Boston (EST)

10hrs Brasil (BRT)

6 de Abril, 2019

+ Renovação: Construindo o Futuro da Política

O painel discutirá o que significa renovar no campo político, por que a renovação política importa e como seguir renovando após as eleições. Para enfrentar essas questões, conversaremos com pessoas que, de diferentes maneiras, vêm procurando colocar a ideia de renovação política em prática: a deputada estadual Mônica Seixas e os deputados federais Tábata Amaral, Hélio Bolsonaro e Paulo Ganime, todos eleitos pela primeira vez em 2018. O painel será moderado pelo professor Marcos Nobre, da Unicamp.

1:00pm Boston (EST)

14:00hrs Brasil (BRT)

6 de Abril, 2019

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© 2019 BRAZIL CONFERENCE AT HARVARD & MIT